-
Arquitetos: Zwei Interiors Architecture
- Área: 700 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Michael Kai
Descrição enviada pela equipe de projeto. Code Black é simultaneamente um laboratório, um workshop e um ponto de encontro para os apreciadores da arte negra e da ciência do café. Seu design proporciona uma crua, masculina e quase reverencial ode ao grão de café. Alocado no interior de uma estrutura de um antigo edifício de depósito com dupla fronte, Code Black acomoda a nova operação de torrefação, a sede da empresa existente e a venda de café ao público.
A transparência das operações em Code Black demonstra a ausência de hierarquia espacial. Cada espaço é definido claramente enquanto encontra-se facilmente e honestamente ao longo das áreas paralelas - elas levam umas as outras e criam foco, além de brincar com a perspectiva.
Ao entrar na cafeteria, pode-se perceber o local como um todo, até mesmo a torrefatora de 20 kg participa dramaticamente deste conjunto. Sua localização em plena exibição acrescenta um elemento teatral e, o mais importante, delineia a qualidade e perícia na produção do café. Afinal, o café é o foco em Code Black.
O uso de tons quente para silenciar o volume, a iluminação e a forma cria um ambiente dramático dentro do edifício. Destaques em amarelo pontuam o teto da cozinha e das áreas de escritório e nos tecidos das cadeiras uma ilustração por Josef Frank importada da Suíça. Os materiais escolhidos refletem a marca Code Black com base na tonalidade negra, e um uso maciço do aço escuro e uma linguagem masculina, crua e simples.